DevSecOps

21 ago, 2014

Google disponibiliza anúncios de apps em portal de busca e no YouTube

Publicidade

O Google apresentou ontem uma nova oferta global de anúncios em que desenvolvedores e anunciantes podem promover seus aplicativos por meio do site de busca ou pelo YouTube. A empresa também vai sugerir palavras-chave eficientes que já resultam em downloads na Play Store.

A companhia já havia antecipado o lançamento do recurso em abril deste ano. A ferramenta de promoção de apps chegou ao Google Display Network em junho durante o evento I/O, e agora os anúncios também estão disponíveis.

Para engajar novamente os usuários, o AdWords vai direcionar os consumidores para a página do app relacionada à busca. Assim, se o internauta pesquisar no Google sobre hotéis em San Francisco, por exemplo, ele é levado diretamente para a página de um aplicativo de viagens instalado em seu dispositivo e que contenha a lista de hotéis, em vez da página inicial. Já os anúncios de instalação são exibidos somente para aqueles que ainda não possuem a ferramenta.

No YouTube, a divulgação acontece via TrueView, enquanto as pessoas assistem a seus vídeos preferidos. O formato permite que anunciantes atinjam clientes com base em seus interesses, vídeos assistidos previamente e informações demográficas.

Com informações de Proxxima