Gadgets

27 jun, 2016

Google deve lançar seus próprios smartphones ainda este ano

Publicidade

O jornal Telegraph publicou que o Google pretende lançar sua própria linha de smartphones até o final deste ano. A ideia é ter mais controle sobre o processo como um todo, desde a parte de design e produção até o software, assim como faz a Apple.

Sem intermediários, ela passa a ter muito mais controle sobre tudo o que acontece com seus aparelhos. Como o próprio Telegraph aponta, essa pulverização do Android faz com que o Google se torne dependente de outras empresas na hora de lançar uma atualização para o sistema, além de também afetar seus outros produtos. Como aponta o analista de mercado da CCS Insight Ben Wood, há uma preocupação em fragmentar demais o Android e, por isso, a companhia precisa fazer com que a plataforma seja mais controlada.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/curso-do-google-ensina-quem-nunca-programou-desenvolver-um-app-para-android/,https://imasters.com.br/noticia/google-repensa-decisao-e-android-n-tera-ativacao-rapida-de-wi-fi-e-bluetooth/]

E os sinais de que isso está cada vez mais perto de acontecer já começam a aparecer, de acordo com o Canaltech. Além dos próprios Nexus, a contratação do ex-presidente da Motorola, Rick Osterloh, para comandar a nova divisão de hardware é prova mais do que clara de que a produção de aparelhos passou a ser prioridade dentro dos escritórios da empresa. Além disso, no mês passado, o CEO da marca, Sundar Pichai, disse com todas as letras que a ideia é investir mais esforços em telefones, mas sem abrir mão do suporte à linha Nexus, a qual deve ganhar um novo aparelho neste ano pelas mãos da HTC.