Google desembolsou US$ 1 bilhão para permanecer buscador padrão no iOS

Redação iMasters em Mercado Mobile
Redação iMasters em Mercado Mobile
A- A+

Sempre houve muita especulação sobre quanto o Google paga a Apple para incluir seus serviços de busca em dispositivos iOS. Agora, informações levantadas no âmbito de um processo judicial em curso entre Oracle e Google mostram que a gigante das buscas pagou US$ 1 bilhão para a empresa da Maçã em 2014.

O processo em questão é da Oracle contra o Google, que desde 2010 tenta fazer a companhia das buscas pagar por usar o Java ilegalmente no desenvolvimento do Android.

Leia mais:

Para o TechCrunch, essa descoberta é interessante sob dois aspectos: o valor que o Google direciona para plataformas dos seus rivais a fim de impulsionar suas buscas e o fato de a Apple ter receita a partir do modelo de negócios do Google baseado em publicidade, apesar de Tim Cook, CEO da Apple, ter feito inúmeras declarações públicas criticando empresas que lucram fazendo uso de dados pessoais.

As empresas não gostaram da divulgação da informação. “Os termos financeiros específicos do acordo entre Google e Apple são altamente sensíveis para as empresas. Elas sempre trataram essa informação como extremamente confidenciais”, disse o Google à Bloomberg.

Mensagem do anunciante:

Entenda sobre Mobile BPM de uma forma simples e as vantagens de utilizar em sua empresa. Clique aqui.

Redação iMasters em Mercado Mobile

Dê Sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: