Carreira Dev

27 out, 2016

Google decide pausar Google Fiber, seu serviço de fibra óptica

Publicidade

A Alphabet resolveu pausar as operações do Google Fiber, projeto de internet do Google, em 10 cidades dos Estados Unidos. A empresa também anunciou que vai demitir ou realocar 9% de sua força de trabalho.

Para o Olhar Digital, o serviço parece não ter atingido o número esperado de assinantes. De acordo com especialistas, o negócio de fibra óptica é caro e não tem compensado para a empresa. Entretanto, é válido ressaltar que o Google Fiber não será encerrado.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-reve-seu-servico-de-internet-ultrarrapida-com-cabos-de-fibra-otica/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/google-e-cbs-fecham-parceria-para-servico-de-streaming-de-conteudo/?trace=824205206&source=news-search]

Craig Barratt, diretor do Google Fiber, vai deixar o cargo e ficar como conselheiro do projeto. Em um comunicado, ele explicou que a instalação em cidades onde o trabalho começou vai continuar. Outros locais, que estavam na lista dos próximos a receber o serviço, foram retirados da lista. Segundo o executivo, a empresa “refinou seus planos para focar em novas tecnologias”, mas ele não especificou se o Google vai adotar a Internet sem fio para o futuro.