Software

1 dez, 2016

Google Cloud lança App Maker e apps recomendados para G Suite

Publicidade

O Google anunciou nesta semana duas novas formas de personalizar e ampliar a experiência do usuário na plataforma G Suite: o App Maker, uma nova ferramenta para a criação de aplicativos empresariais personalizados, e a adição de sete novos parceiros ao programa Recomendados para G Suite – o G Suite é uma plataforma desenvolvida pelo Google Cloud que permite colaboração em tempo real, aproxima equipes e acelera atividades diárias por meio de machine learning.

O App Maker é uma plataforma de desenvolvimento em script (alta produtividade e com baixa demanda de código), que permite uma grande variedade de criação de aplicativos desenvolvidos para atender às necessidades da empresa.

Na prática, com o App Maker, é fácil para a área de TI e para desenvolvedores irem da fase de protótipo à fase de implantação do aplicativo. Ele também suporta padrões abertos como HTML, CSS, JavaScript e materiais visuais do Google para estrutura do aplicativo – para que os desenvolvedores possam criar os aplicativos em um ambiente visualmente agradável. Além disso, ele permite criar uma variedade de aplicativos personalizados para atender às necessidades de uma empresa e se conecta com fonte de dados e APIs do Google. Essa flexibilidade começa com integração aos produtos G Suite, serviços já conhecidos como Mapas, Contatos e Grupos, além de serviços do Google Cloud, como o Directory API e Prediction API, e APIs externas.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-site-para-facilitar-exploracao-de-machine-learning/,https://imasters.com.br/noticia/ia-de-traducao-do-google-cria-idioma-proprio/]

O G Suite, por sua vez, torna a comunicação e a colaboração mais fáceis, mas empresas também usam aplicativos de terceiros para gerir outros pontos dos seus negócios, como vendas, marketing e operações. Para ajudar nessa escolha, o Google lançou o programa Recomendado para G Suite, no qual seleciona apps líderes de mercado, desenvolvidos por fornecedores independentes focados em serviços como gestão de projetos, suporte ao cliente, finanças e contabilidade.

Agora, o Google adicionou sete novos apps no programa destinados a resolver questões críticas para determinados setores de atuação, oferecendo integração e suporte direto com o G Suite. Cada app passa por rigorosos testes de segurança e qualidade antes de entrarem na lista. São eles:

  • Asana, para gestão de processos e projetos
  • DocuSign para assinaturas digitais
  • Freshdesk para suporte ao cliente
  • LumApps para sites corporativos e sociais
  • Virtru para encriptação
  • Xero e Zoho Invoice para finanças e contabilidade