Android

4 jul, 2016

Google Chrome para Android deve ganhar suporte para realidade virtual

Publicidade

O Google já está trabalhando em uma forma de tornar o seu navegador para Android compatível com visores de realidade virtual, como o Gear VR e o Cardboard. A novidade foi revelada esta semana, quando a versão de testes do browser ganhou suporte ao padrão WebVR e um novo recurso chamado “VR Shell”. O primeiro é uma API experimental em JavaScript que facilita a criação de páginas da web em 360 graus.

O problema é que nem todos os sites usam esse padrão, e é aí que a tal função “VR Shell” pode entrar. O recurso, que em português significa “Concha de realidade virtual”, pode permitir que o Chrome aplique o suporte a imagens em 360 graus para toda a web.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/agora-adobe-premiere-pro-tem-ferramentas-de-edicao-de-realidade-virtual/,https://imasters.com.br/noticia/video-mostra-como-realidade-virtual-deve-ser-na-opiniao-da-microsoft/]

De acordo com o Olhar Digital, por enquanto, porém, os usuários da versão beta do Chrome ainda não viram os novos recursos em ação. Não se sabe, portanto, quando a novidade será efetivamente acionada pelo Google.