Software

30 ago, 2016

Google Cast agora é integrado diretamente ao Chrome

Publicidade

Nesta semana, o Google realizou a integração plena do Google Cast diretamente com o navegador Chrome. A iniciativa representa um passo à frente na extensão Cast que a empresa já oferece, o que permitiu aos usuários transmitir conteúdo do Chrome para dispositivos como o Chromecast. Agora, você não precisa nem fazer download de qualquer software adicional, pois o ícone do Cast agora é exibido sempre que você está em um site que tem suporte para ele.

No mercado há dois anos, o Cast agora está disponível em hardware de terceiros, incluindo alto-falantes e TVs, além do Chromecast e do Chromecast Audio. Você pode até mesmo converter o conteúdo para outros aplicativos, como o Google Hangouts e o app Cast for Education, dando mais opções para uso em ambientes multiusuário, como salas de aula e reuniões virtuais.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-estaria-desenvolvendo-um-novo-so-chamado-fuchsia/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/google-estaria-desenvolvendo-um-novo-so-chamado-fuchsia/?trace=824205206&source=news-search]

O Google diz que “transmitir” a partir do Chrome é uma atividade popular mesmo antes dessa integração – só no mês passado, mais de 38 milhões de transmissões foram enviadas do Chrome, com mais de 50 milhões de horas tendo sido gastas com vídeos e áudios. Esse número deve aumentar agora que o recurso é built-in, especialmente porque sites como Google Play Music e Netflix irão exibir um ícone dele na barra de endereço.

Para o TechCrunch, a integração direta do Chrome com o Cast definitivamente amplia o alcance e as taxas de uso em potencial deste último.