Mobile

25 jul, 2014

Google atualiza app do Gmail no iOS com melhor integração com Drive

Publicidade

Embora o compartilhamento de documentos entre o Gmail e o Google Drive seja uma experiência ininterrupta na web há algum tempo, a integração entre os apps no mobile não acontecia. Mas o Google liberou ontem uma atualização para o app do Gmail no iOS que facilita para os usuários a visualização e o compartilhamento de arquivos entre Drive e Gmail.

gmail-drive

Usuários do Gmail no iOS agora podem visualizar e salvar arquivos no Drive diretamente do app do Gmail com as opções “Save to Drive” e “Insert from Drive”. Além disso, é possível editar as configurações de compartilhamento de um arquivo de dentro do aplicativo.

“Os apps inclusive lhe dirão se seu arquivo não é compartilhado com a pessoa para quem você o está enviando, para que você altere as configurações de compartilhamento antes de você enviá-lo”, explicou Simon Forsyth, engenheiro de software do Google, em um post no blog.

O update também traz novas opções de gerenciamento de conta para usuários que possuem múltiplas contas no serviço de e-mail do Google. Aqueles que possuem mais de uma conta podem escolher quais delas aparecem dentro do app, enquanto continuam logados em sua conta em outro lugar em seu dispositivo.

A atualização para iOS está disponível na App Store. Um update parecido foi disponibilizado para usuários Android do Gmail no início do mês.

Com informações de Mashable