Cloud Computing

12 jan, 2017

Google anuncia novo serviço para gerenciamento de chaves de autenticação em nuvem

Publicidade

 

O Google anunciou ontem (11) o Cloud KMS (Cloud Key Management Service), um novo serviço para gerenciamento de chaves de autenticação em nuvem. Focado em indústrias altamente regulamentadas, como o setor bancário e de saúde, o serviço permitirá a criação, uso e destruição de chaves de criptografia para serviços na nuvem.

De acordo com informações do Canaltech, o serviço substituirá uma antiga opção simplificada da KMS, que proporcionava a apenas a criação de chaves de criptografia na nuvem do Google.

Maya Kaczorowski, gerente de produtos do Google Cloud, afirma que o serviço tem potencial de armazenar “centenas de milhões” de chaves e será cobrado por chave (US$ 0,06 por chave ativa por mês) e por uso (US$ 0,03 por chave por 10 mil operações).

Com o Cloud KMS, a empresa complementa seu portfólio de nuvem para reforçar a competição pelo setor. Opções semelhantes já eram oferecidas há algum tempo pelas concorrentes Amazon Web Service, com o AWS Key Management Service, e Microsoft Azure, com o Azure Key Vault.

O Google Cloud KMS será disponibilizado em fase Beta para algumas regiões – que, por enquanto, não incluem o Brasil.