Carreira Dev

21 jul, 2014

Google anuncia Campus em São Paulo para fomentar novas startups

Publicidade

O Google anunciou hoje a criação do Google Campus São Paulo, um espaço para fomentar novas startups brasileiras. Em comunicado assinado por Bridgette Beam, gerente do programa de parcerias do Google, a empresa disse que o início dos trabalhos será em 2015, mas não forneceu informações sobre inscrições, lugar e data do projeto.

“O país já abriga startups incríveis, como EasyTaxi, ContaAzul, GetNinjas e KeKanto, e estamos confiantes de que o Campus São Paulo dará apoio e ajudará a fomentar a próxima geração de grandes empreendedores brasileiros”, disse Beam. “Brasileiros são empreendedores por natureza. Apesar dos muitos obstáculos e da comum falta de recursos, eles conseguem superar desafios, inovar e construir grandes negócios. Hoje, esse empreendedorismo nato é especialmente verdadeiro no setor de tecnologia”, completou.

No projeto do Google, empreendedores fundam empresas e recebem treinamento e orientações. Os empreendedores terão “um ambiente de trabalho propício ao surgimento de grandes ideias”.

A empresa já possui iniciativas como esta em Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel) e Varsóvia (Polônia).

Com informações de G1