Android

5 ago, 2013

Google anuncia aplicativo para rastrear Androids perdidos

Publicidade

Apesar de já existirem várias opções de aplicativos e serviços para encontrar um smartphone ou tablet Android roubado, o Google decidiu desenvolver uma ferramenta própria.

Chamado de Android Device Manager, o app terá funções que ajudarão desde o usuário desatento até a pessoa que teve o smartphone furtado. Um dos recursos permitirá ativar remotamente um alarme, que tocará em volume máximo mesmo com o aparelho no silencioso.

androiddevicemanager

Se a situação for mais grave, e o smartphone estiver fora de alcance, o usuário poderá localizá-lo em um mapa, que mostrará a posição dele em tempo real. O funcionamento do recurso não foi detalhado, e não se sabe se ele dependerá única e exclusivamente do GPS do aparelho ou se poderá usar o sinal de torres de celular para encontrá-lo.

O Android Device Manager também terá ferramentas para apagar dados do aparelho à distância. Assim, se o dispositivo estiver em posse de outra pessoa, será possível apagar rapidamente toda e qualquer informação guardada na memória.

Prometido para o final de agosto, o serviço deve funcionar em Androids 2.2 ou mais recentes. Para usá-lo, só será exigida uma conta do Google – a mesma que estiver cadastrada no smartphone ou tablet.

Com informações de Info