Mobile

21 set, 2016

Google Allo já está disponível na Play Store

Publicidade

O Google Allo já está disponível para download tanto para usuários Android, quanto para os de iOS. O app é parecido com o WhatsApp, Messenger e Telegram, mas promete funções exclusivas, graças a um sistema de inteligência artificial.

Seu diferencial é que ele promete tornar a conversa mais produtiva, ajudando o usuário a encontrar informações, fazer planos e se expressar melhor. Isso é possível graças a uma função que permite que o Google participe também da conversa. Sempre que o usuário digitar “@google”, o Google Assistant é acionado. Com isso, é possível planejar eventos com os amigos, se informar sobre temperatura e o trânsito, além de compartilhar vídeos do YouTube e jogar com os amigos da conversa.

allo_3

O aplicativo não usa criptografia, mas oferece um modo incógnito, com bate-papo anônimo, que apaga os dados dos servidores do Google e dos celulares dos participantes quando a conversa é fechada. Ainda é possível escolher por quanto tempo essas mensagens ficarão disponíveis.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-trips-finalmente-chega-ao-brasil/,https://imasters.com.br/noticia/novo-recurso-do-google-que-adia-downloads-para-economizar-dados-no-android-esta-em-teste/,https://imasters.com.br/noticia/novo-recurso-do-google-que-adia-downloads-para-economizar-dados-no-android-esta-em-teste/?trace=824205206&source=news-search]

No Brasil, ele funciona com a interface apenas em inglês, mas a empresa promete, em breve, suporte ao idioma. Outra promessa para o futuro é a conversão de mensagens em SMS para os usuários que não têm o aplicativo instalado.