Android

25 mai, 2016

Google afirma que descontinuará Nexus Player

Publicidade

Após especulação, Google anunciou que vai descontinuar o Nexus Player, seu primeiro set-top box. O produto já saiu da Google Store e do catálogo de várias revendedoras, como a Best Buy.

Lançado no final de 2014, o gadget foi o primeiro dispositivo que executou o Android TV, sistema que seguirá no mercado e continuará a fazer parte de televisores de marcas como Sony e Sharp. No entanto, alguns acreditam que o Android TV não terá um futuro promissor, visto que o fim da produção do Nexus Player pode ter sido uma resposta ao pouco interesse de desenvolvedores e do público pela plataforma.

Segundo um porta-voz do Google, “o Nexus Player ainda está disponível em algumas lojas” para aqueles que ainda tiverem interesse em adquirir o produto. O gadget era fabricado pela Asus e ajudou a companhia de Mountain View a marcar presença nas salas dos consumidores. Após o Nexus Player, a empresa apostou no Google TV e no Chromecast, este último apresentando ótimos resultados em vendas.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-anuncia-finalistas-do-desafio-de-impacto-social-2016/,https://imasters.com.br/noticia/novo-chip-do-google-representa-um-salto-de-tres-geracoes-na-lei-de-moore/]

O Google não informou até quando o Nexus Player receberá suporte e atualizações. Apesar do pessimismo quanto a plataforma, outras fabricantes têm apostado em produtos similares, como a Xiaomi, que recentemente apresentou sua Mi Box; e a NVIDIA, que conta com um produto com hardware muito mais potente e atual que o o coloca muito acima da concorrência.