Carreira Dev

22 out, 2014

Google adquire Firebase para ajudar desenvolvedores a construírem apps em tempo real

Publicidade

Google anunciou ontem a aquisição do Firebase, um serviço de back-end que ajuda os desenvolvedores a criarem aplicativos em tempo real para iOS, Android e web que pode armazenar e sincronizar dados instantaneamente. Hoje, o Firebase tem cerca de 110 mil desenvolvedores registrados em sua plataforma, e a equipe do serviço diz que ele vai continuar a funcionar como antes e permanecer independente.

firebase

De acordo com o Firebase, a integração com o Google vai permitir que ele escale de forma dramática. “Com o talento de engenharia do Google, recursos e infraestrutura técnica, nós vamos ser capazes de fazer muito mais, muito mais rápido”, escreve a equipe. Além disso, a equipe acredita que sua missão é complementar a do Google. Graças à aquisição, os clientes do Google serão capazes de escrever aplicativos mais rápido e os usuários do Firebase terão acesso à infraestrutura do gigante das buscas.

Google planeja anunciar novos recursos do Firebase durante o Google Plataform Cloud Live, evento que acontece no dia 4 de novembro.

Com informações de Administradores