Back-End

11 jan, 2017

Go 1.8 Release Candidate 1 está disponivel

Publicidade

Foi liberado o primeiro Release Candidate da versão 1.8 da linguagem Go. O RC é um recorte do release-branch.go1.8 em uma revisão tagueada go1.8rc1.

Os desenvolvedores da linguagem fizeram o anúncio no grupo de discussão de Go, e chamam por mais testadores, especialmente nos trabalhos a serem feitos em produção.  A meta é ter a versão final de Go 1.8 em 01 de fevereiro.

Para quem já tem Go instalada, a forma mais fácil de testar o é pelo https://godoc.org/golang.org/x/build/version/go1.8rc1. Também é possível baixar os binários e fontes em https://golang.org/dl/#go1.8rc1. É possível reporter problemas no issue tracker.

Para conferir todas as mudanças que virão com a nova versão da linguagem, você pode ler as notas de lançamento aqui.

Go 1.8 chega seis meses após o lançamento da versão 1.7. A maioria das mudanças está na implementação do toochain, runtime e bibliotecas. Existem duas alterações pequenas na especificação da linguagem. O lançamento mantém a promessa de compatibilidade.

O lançamento de Go 1.8 adiciona suporte para MIPS 32-bit, um uptade para o compilador no backend para gerar código mais eficiente, reduz pausas de GC ao eliminar a releitura de pilha , adiciona suporte para HTTP/2 Push e outras melhorias.

 

A versão final de Go 1.8 deve ser lançada em fevereiro.