Cloud Computing

15 abr, 2014

Gmail para PCs agora anexa fotos de smartphones via Google+

Publicidade

A versão do Gmail para computadores ganhou hoje uma nova funcionalidade: agora, é possível anexar uma foto que está no seu smartphone. Isso acontece porque os dois dispositivos, celular e PC, estão vinculados a uma mesma conta. Entretanto, é preciso ativar o backup automático do aplicativo do Google+ para que a novidade possa ser usada.

Gmail

O armazenamento na nuvem do Google, que é feito por meio do app de sua rede social, não é restrito aos 15 GB do Google Drive, já que o espaço é “ilimitado”. Mas as imagens ficam com resolução máxima de 2048 pixels e apenas vídeos com até 15 minutos de duração podem ser guardados.

No Android, basta acessar o menu configurações e habilitar o backup automático. No iOS, é necessário clicar no recurso de câmera do app do Google+ e selecionar o ícone de backup, no canto inferior direito da tela, e ativá-lo. Feito isso, todas as fotos tiradas serão armazenadas na nuvem.

A novidade está sendo liberada para todos os usuários, e o Google disponibilizou um tutorial criado sobre como ativar o recurso.

Com informações de Info