Carreira Dev

2 set, 2014

Gartner divulga crescimento no mercado de embarques de servidores

Publicidade

De acordo com o Gartner, no segundo trimestre de 2014, o volume mundial de embarques de servidores cresceu 1,3% em termos anuais, ao passo que o faturamento aumentou 2,8% com relação ao segundo trimestre de 2013.

A Europa Oriental sofreu um declínio de 5,6% em unidades e 1,6% no faturamento dos fornecedores; o Japão teve um declínio de 4,3% em unidades e 2,5% no faturamento dos fornecedores; e a América Latina apresentou um declínio de 16,5% em unidades, mas teve um aumento de 6,7% no faturamento dos fornecedores no trimestre, o maior entre todas as regiões.

O mix de plataformas por região e as variações geográficas nas condições econômicas são o motivo principal desses resultados. Em termos gerais, o Oriente Médio e a África apresentaram o maior crescimento nos embarques, com um aumento de 6%, ao passo que Ásia/Pacífico, América do Norte e EMEA cresceram 5%, 1,6% e 0,8% no segundo trimestre.

A HP foi à empresa líder mundial no mercado de servidores, com base no faturamento do segundo trimestre de 2014. A empresa registrou um faturamento de, aproximadamente, US$ 2,2 bilhões com servidores, representando 25,1% do faturamento mundial com servidores.

***

Com informações de de InterIT