Gadgets

25 mai, 2016

Galaxy Tab Iris, novo tablet da Samsung, vem com scanner de íris

Publicidade

A Samsung lançou hoje (25/05) Galaxy Tab Iris, um dispositivo que faz leitura biométrica da íris do usuário. O laçamento é exclusivo para o mercado indiano e foi desenvolvido em parceria com o governo local e destinado a órgãos e serviços públicos de todo o país.

20160525103057

Além do scanner, o tablet vem com uma tela de 7 polegadas (600 x 1024 pixels de resolução), processador quad-core de 1,2 GHz, 1,5 GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno expansível. Apenas uma câmera de 5MP completa o aparelho, acompanhado do leitor biométrico na parte traseira.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/samsung-deve-abandonar-android-wear-para-seus-wearables/,https://imasters.com.br/noticia/xiaomi-cria-que-desmonta-e-vira-robo/]

O Galaxy Tab Iris foi produzido como parte de um programa de segurança da Autoridade de Identificação Única da Índia (UIDAI) e custa 13.499 rúpias – equivalente a cerca de R$ 712. O tablet não deve ser lançado em outros países, mas a Samsung disse que tem interesse em continuar explorando a tecnologia em outros de seus produtos.