Android

23 jan, 2017

Futuros Chromebooks vão rodar apps Android fora da caixa

Publicidade

Se você planeja comprar um novo Chromebook este ano, aqui vão boas notícias: o Google confirmou que vai oferecer suporte para aplicativos Android fora da caixa sem a necessidade de atualização.

Sobre esse assunto, a empresa afirmou na lista oficial de Chromebooks compatíveis com aplicativos para Android: “Todos os Chromebooks lançados a partir de 2017, assim como os Chromebooks listados abaixo, funcionarão com aplicativos Android em um futuro próximo”.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/desenvolvedores-conseguem-rodar-windows-em-um-chromebook/,https://imasters.com.br/noticia/google-ira-levar-aplicativos-android-para-chromebooks/]

Até agora, o suporte para aplicativos Android tem sido limitado a selecionar modelos de Chromebook. Então, se você quisesse um Chromebook que lhe permitisse acessar e usar aplicativos da Google Play Store, tinha que consultar a lista do Google para ter certeza de que isso era possível no modelo desejado.

Graças a essa mudança, segundo o site Techradar, isso não será mais um problema para quem comprar modelos de Chromebooks a partir de 2017.