Android

25 mai, 2015

Função reset do Android não apaga todos os dados do aparelho

Publicidade

Segundo uma pesquisa da Universidade de Cambridge, a função reset dos aparelhos Android não apaga totalmente os dados do aparelho. Os pesquisadores descobriram que entre 500 e 630 milhões de smartphones do Google são incapazes de apagar completamente os dados de seus discos internos e cartões SD.

android-reset

Em testes com 21 aparelhos rodando as versões 2.3 até 4.3 do Android de cinco marcas diferentes com configurações restauradas, foi possível recuperar diversos dados de cada aparelho, mesmo que eles tivessem seus discos criptógrafos.

De acordo com os cientistas, foram recuperadas informações de contatos, imagens, vídeos, textos, e-mails e até logins do Facebook e WhatsApp. Além disso, a chave obrigatória para acessar todos os dados do usuário do Google foi recuperada em 80% dos smartphones.

Para os autores do estudo, esse tipo de erro acontece porque as fabricantes não carregam todos os drivers necessários para apagar o disco interno ou cartão de memória completamente.

O Google e as fabricantes envolvidas na pesquisa de Cambridge não informaram quais providências estão realizando para solucionar a falha.

Com informações de Corpbus!ness