DevSecOps

2 mar, 2015

FISL abre para chamada de trabalhos

Publicidade

A 16ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL) está com a chamada de trabalhos aberta até dia 29 de março. O evento acontece de 8 a 11 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, e tem sua grade de atividades construída pelo envio de trabalhos da própria comunidade software livre, que propõe palestras, oficinas e debates dentro de suas diversas especialidades.

fisl

Este ano, as palestras serão distribuídas nas zonas temáticas “Administração”, que agregará atividades sobre administração de sistemas, segurança, sistemas operacionais e bases de dados; “Desenvolvimento”, incluindo ferramentas, metodologias, padrões e linguagens de programação; “Desktop”, que vai abordar jogos, multimídia, distribuições GNU/Linux e aplicações em geral; “Ecossistema”, para tratar da cultura, filosofia e política do software livre, além das zonas de “Educação” e os “Encontros Comunitários”.

Também há a zona dos “Tópicos Emergentes”, na qual os temas prementes e a vanguarda da área serão discutidos e apresentados, incluindo propostas que tratam sobre hardware aberto, energia livre, dados abertos, privacidade, vigilância e governança na Internet.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do fórum.

Serviço:

  • 16º Fórum Internacional Software Livre – FISL16
  • Data: 8 a 11 de julho de 2015
  • Local: Centro de Eventos da PUC-RS – Porto Alegre/ RS
  • Site: http://softwarelivre.org/fisl16

Com informações de Seja Livre