Software

27 nov, 2014

Firefox vai ganhar busca personalizável de apenas um clique

Publicidade

A Mozilla revelou ontem algumas novidades sobre os mecanismos de buscas do Firefox. A empresa quer facilitar a seleção de resultados com apenas um toque ou clique do usuário.

“Quantas vezes você fez uma pesquisa na web já sabendo que poderia clicar no primeiro resultado, como uma página da Wikipedia? Muitas? O Firefox está prestes a tornar sua vida mais fácil. Com as novas pesquisas de apenas um clique, você pode encontrar imediatamente o que está procurando em toda web”, diz o anúncio no blog oficial da Mozilla.

A notícia chega uma semana depois que a empresa substituiu o Google como buscador padrão pelo Yahoo!. A princípio, a companhia adiantou que o novo motor será lançado em dezembro. O Yahoo! será o padrão nos Estados Unidos, assim como o Yandex será na Rússia e o Baidu na China. É bom lembrar que o Google seguirá como opção nas configurações de pesquisa.

Enquanto o buscador padrão encontra resultados baseados em palavras-chave, o usuário também pode escolher um mecanismo específico para tornar as páginas exibidas ainda mais relevantes. Como o Firefox mantém uma caixa de texto separada para busca, é do interesse da Mozilla capitalizar essa função, já que o navegador dispõe de 61 ferramentas pré-instaladas em 88 línguas.

Além disso, a busca em apenas um clique (ou toque) poderá ser personalizada, novos botões poderão ser introduzidos e os atuais poderão ser escondidos. Assim, a navegação poderá redirecionar o conteúdo diretamente para as ferramentas mais utilizadas pelos usuários.

Com informações de Canaltech