Marketing Digital

24 out, 2016

Feed de notícias do Facebook vai se adaptar à conexão do usuário

Publicidade

O Facebook está realmente tentando mostrar histórias no feed de notícias que você pode querer ver, mesmo se você estiver em uma conexão lenta. No ano passado, a rede social refinou seus algoritmos para armazenar em cache algumas histórias no dispositivo dos usuários, caso a velocidade da Internet caísse. Agora, o Facebook realizou uma nova mudança no algoritmo de classificação de conteúdo e vai exibir publicações específicas para quem possui uma Internet lenta, mostrando posts mais leves.

De acordo com a rede social, essa “classificação do lado do cliente” – que leva em consideração tipo de post, histórias armazenadas no cache e velocidade da internet – tira vantagem do poder de computação dos smartphones. Ela difere de navegadores como o Chrome, que exibe apenas texto se a Internet é lenta, carregando imagens depois, quando as coisas acelerarem. O Facebook, por outro lado, acredita que uma história não é relevante até que ela esteja associada a uma mídia (por exemplo, imagens, início de um vídeo, texto dos Instant Articles etc.), aponta o Engadget.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-lanca-app-independente-para-eventos/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/facebook-ja-esta-testando-recurso-que-sugere-assuntos-para-conversas-no-messenger/?trace=824205206&source=news-search]

Com a mudança no algoritmo, o Facebook pretende melhorar o feed de notícias dos usuários de países emergentes, além de beneficiar todos que tenham uma velocidade reduzida de Internet.

A novidade estará disponível para todos os usuários em breve.