DevSecOps

22 jun, 2016

Fedora 24 já está disponível para download

Publicidade

O Fedora 24 já está disponível para download. A novidade vem com o GNOME 3.20 e o gerenciador de pacotes gráfico oferece suporte para trabalhar com pacotes Flatpak. Embora o projeto ainda use X como o servidor de exibição padrão, Wayland está disponível como uma tecnologia de exibição alternativa.

fedora

Os usuários vão perceber muitas melhorias de usabilidade, como configurações mais fáceis para teclado e impressora, melhor interface de pesquisa, janelas de atalho para comandos de teclado e controles de música com o melhor nível de usabilidade. O Flatpak (anteriormente xdg-app) é um outro recurso implementado, com software capaz de rastrear Flatpaks instalados e além disso, adicionando mais recursos no futuro, de acordo com o desenvolvimento da tecnologia.

Anteriormente conhecido por Fedora Core, a distribuição Linux é desenvolvida pelo Projeto Fedora, suportada pela comunidade e sendo de propriedade da Red Hat. Fedora contém software distribuído sob uma licença livre e de código aberto, e pretende estar sempre na vanguarda de tais tecnologias.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/versao-21-fedora-e-lancada/]

Além do mais, o Fedora tem uma característica de apostar na inovação, integração de novas tecnologias no início e trabalhar de perto com as comunidades Linux. A área de trabalho padrão no Fedora é o ambiente desktop GNOME e a interface padrão é o GNOME Shell.