Carreira Dev

29 jul, 2014

Faturamento do mercado de software deve chegar a US$ 10 bilhões em 2014

Publicidade

De acordo com o Gartner, a receita com software de gerenciamento de cadeia de suprimentos (SCM) está prestes a chegar a US$ 10,0 bilhões em 2014, um aumento de 12,2% a partir de 2013, que seria a maior taxa de crescimento anual desde 2011.

software

No quarto trimestre do ano passado, o Gartner realizou uma pesquisa com 447 profissionais da cadeia de fornecimento em toda a América do Norte. Quando perguntados sobre qual obstáculo impediu o seu progresso para atingir objetivos organizacionais, os entrevistados identificaram as previsões imprecisas da demanda por produtos e a variabilidade de demanda como os líderes.

Além disso, 43% dos profissionais da cadeia de suprimentos pesquisados indicaram que, para lidar com o aumento dos níveis de complexidade de integração, que foram fortemente empenhados em uma única plataforma de tecnologia subjacente, será necessário melhorar a visibilidade dos processos internos e permitir uma comunicação mais eficaz e colaboração com fornecedores e compradores.

Até 2018, o Gartner estima que cerca de 70% das empresas prosseguirão com uma única plataforma (arquitetura subjacente) na estratégia para integrar sistemas distintos, a fim de melhorar a visibilidade da cadeia de suprimentos.

Com informações de Corpbus!ness