DevSecOps

1 jul, 2016

Fanpage falsa da Receita Federal esconde malware

Publicidade

Uma página falsa da Receita Federal no Facebook esconde um malware que deixa os computadores dos visitantes vulneráveis. Batizada de Restituição IRPF, a página se passa por um canal oficial da Receita Federal que promete facilitar problemas relacionados à declaração de imposto de renda. O problema é que o link oferecido para que as pessoas verifiquem sua situação frente ao fisco, redireciona para um outro site, chamado Quarto do Pânico, que abre as portas de seu PC para conteúdo malicioso.

Receita-Federal-falsa

Ao chegar nesse site, um download automático de um malware se inicia, atingindo sistemas Windows, fazendo com que o computador fique completamente vulnerável. E, a partir disso, os hackers podem ter acesso ao dados pessoais e outras informações sigilosas que podem ser usadas para ações criminosas.

A publicação criminosa já possui mais de 270 compartilhamentos e a grande maioria não fazia menção ao fato de que aquilo era um vírus.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-play-sofre-investidas-de-autorooting-malware/,https://imasters.com.br/noticia/criminosos-usam-malware-para-sequestrar-computadores-brasileiros-e-gerar-bitcoins-ilegais/]