Tecnologia

18 out, 2016

Falcon 8+ é o primeiro drone para uso comercial da Intel

Publicidade

O Falcon 8+ é o primeiro drone comercial da Intel e foi lançado durante a conferência Intergeo 2016 em Hamburgo, na Alemanha. O sistema, projetado para inspeção industrial e mapeamento, inclui o Intel Falcon 8+ UAV (Veículo Aéreo não-Tripulado em inglês) e o Intel Cockpit para controle no solo, bem como o Intel Powerpack para alimentar o UAV.

O sistema da novidade fornece imagens detalhadas com precisão milimétrica e faz análises estruturais para ajudar os usuários a detectarem e prevenirem danos à infraestrutura.

intel-falcon-8

Com o Falcon 8+, a empresa estabelece um novo parâmetro para drones comerciais, incorporando redundância completa do sistema eletrônico e soluções automatizadas de sensores aéreos com sensores de qualidade. Agora, o principal foco da empresa é dar continuidade à criação de novas e inovadoras tecnologias e em liderar o segmento de veículos aéreos não tripulados – especialmente no segmento comercial.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/intel-elege-brasileiro-como-inventor-do-ano/,https://imasters.com.br/noticia/processador-stratix-10-da-intel-traz-duas-vezes-mais-potencia-e-economia/]

“Os drones representam uma importante plataforma computacional para o futuro e a Intel está se posicionando na liderança desta oportunidade para fornecer integração de processamento, da nuvem, de sensores e de comunicações para o crescente segmento de drones.”, afirmou Josh Walden, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Novas Tecnologias da Intel durante o evento.

Detalhes como preço e datas de lançamento do Intel Falcon 8+ não foram revelados ainda.