Marketing Digital

11 ago, 2014

Facebook vai banir sites e páginas que pedem curtidas em troca de algo

Publicidade

Com o objetivo é impedir o crescimento artificial de páginas, o Facebook alterou sua política de uso da plataforma. Com as mudanças, aplicativos e jogos que “forçam” curtidas dos usuários serão banidos.

facebook

Os desenvolvedores têm até 5 de novembro para se adequar às novas regras. Após essa data, a rede social proibirá aplicações que incentivem pessoas a usar plugins sociais ou curtir páginas em troca de um conteúdo em um site externo como jogos, vídeos, notícias e outros.

O Facebook considera incentivo oferta de recompensas, apps que exigem curtidas ou que exigem compartilhamento com amigos para serem usados. Os desenvolvedores ainda poderão encorajar usuários a realizar login nos aplicativos, fazer check-in em lugares ou criar promoções na página do aplicativo.

Segundo o novo regulamento, a medida servirá para garantir conexões de qualidade entre as empresas donas das páginas e os consumidores usuários do Facebook.

A ideia é que as pessoas curtam as páginas porque realmente gostam do produto ou serviço oferecido pela marca, e não por causa de incentivos artificiais ou de funções que deixam os usuários sem saída para conseguir consumir o conteúdo.

Além disso, o Facebook passou a exigir que jogos que fazem cobranças em dinheiro, sejam elas obrigatórias ou opcionais, divulguem essa informação na descrição do app, tanto na rede social quanto em outras plataformas. Assim, o usuário saberá que poderá ser cobrado durante o jogo.

Com informações de Techutdo