Gadgets

12 set, 2014

Facebook, Twitter, Pinterest e Yahoo! investem em apps para Apple Watch

Publicidade

O relógio inteligente da Apple deve chegar ao mercado apenas no ano que vem, mas a empresa já tem planos para a loja de aplicativos. Facebook, Yahoo!, Pinterest e Twitter são algumas das empresas que já estão desenvolvendo aplicativos para o Apple Watch. Embora essas companhias operem negócios publicitários, os profissionais de marketing não devem se apressar para criar campanhas para apps em telas ainda menores.

Kevin Lynch, vice-presidente da Apple, mostrou apenas a possibilidade de receber e interagir com notificações do Facebook, mas não detalhou outros aplicativos vestíveis de redes sociais. O app do Twitter vai permitir que as pessoas visualizem suas timelines e tuitem. Já o Pinterest pretende localizar pins salvos no desktop ou celular para mostrar ao usuário quando ele estiver fisicamente próximo, além de fornecer direções até o local.

Por enquanto, a Apple ainda não fez nenhuma demonstração sobre apps do Yahoo!, mas uma porta-voz do portal confirmou a criação de uma ferramenta para o Yahoo News Digest.

De acordo com o porta-voz do Facebook, ainda é cedo para apresentar os recursos do aplicativo da rede social e afirmar se anúncios também serão incluídos. Já o Pinterest afirma que não tem planos imediatos de veicular publicidade no dispositivo.

Com informações de Proxxima