Marketing Digital

7 jul, 2015

Facebook testa vídeos flutuantes que não atrapalham feed de notícias

Publicidade

O Facebook adicionou um novo botão que permite aos usuários assistir a vídeos em uma janela pop-up. Dessa forma, eles continuam rolando a tela do seu feed de notícias enquanto assistem. O novo recurso aparece no canto inferior direito do player de vídeo no Facebook e, uma vez que o botão é pressionado, ele separa a imagem do post e permite que a janela aberta seja arrastada ao redor da tela.

Facebook-video

No caso de smartphones que também suportam o recurso, como alguns modelos da Samsung, os vídeos flutuantes permitem a realização de diversas tarefas no Android, enquanto a reprodução continua sem interrupções. No caso do Facebook executado no navegador, a ferramenta não é tão flexível, pois se o usuário clicar em outro link da rede social enquanto navega, o vídeo será fechado junto com o feed de notícias.

A nova opção no player de vídeo será liberada progressivamente, como a maioria dos recursos do Facebook, por isso não se surpreenda se você não encontrar o botão imediatamente nos vídeos do seu feed de notícias.

Com informações de Canaltech