Marketing Digital

29 jul, 2015

Facebook testa usar tags para marcar habilidades em perfis

Publicidade

Membros do Facebook logo poderão adicionar tags a seus próprios perfis. O recurso é similar ao presente em outras plataformas – como o LinkedIn –  e serve para realçar as habilidades de um usuário. A função ainda está em fase de testes e, na rede social, poderá ser usada para adicionar qualquer tipo informação, desde especialidades profissionais a interesses e gostos pessoais.

A novidade foi criada em um hackathon interno da rede social. O Facebook confirmou os testes e disse que eles estão sendo feitos com usuários da Nova Zelândia. “As tags são uma ferramenta criativa que permitem que usuários e seus amigos adicionem marcações para realçar termos que os descrevem e contam seus interesses”, informou.

facebook

No Facebook, as tags também estarão disponíveis para os amigos de um usuário, que poderão adicionar suas próprias marcas. Nesses casos, o dono do perfil deverá aprovar a tag antes que ela seja exibida publicamente.

As marcações poderão receber curtidas e serão ordenadas de acordo com sua popularidade. Elas também não estarão limitadas a apenas letras e números, podendo ser compostas de emojis.

No LinkedIn, o recurso serve para que usuários informem suas habilidades e conhecimentos, mas no Facebook elas poderão descrever qualquer característica.  O objetivo principal seria ajudar as pessoas a encontrarem outros usuários com interesses semelhantes.

Com informações de Techtudo