Marketing Digital

16 set, 2014

Facebook renova central de configuração de aplicativos e jogos

Publicidade

O Facebook modificou o visual da sua central de configurações de aplicativos e jogos. Com uma nova interface, o gerenciamento de permissões ficou mais fácil e intuitivo, permitindo editar preferências e excluir ligações da conta a um determinado programa de maneira extremamente simples.

Agora, ao acessar a sua página de Configurações, dentro da parte de Aplicativos, o usuário vê uma lista dividida em duas abas: apps que ele conectou com o Facebook e os que estão conectados anonimamente – o que foi possível graças ao recurso de Login Anônimo recentemente lançado pela rede social.

Imagem: Thiago Barros.
Imagem: Thiago Barros.

Nessa tela, basta passar o cursor do mouse por cima de algum aplicativo para revelar duas opções de ícones. Um deles é o lápis para editar permissões, e o outro é o tradicional “x” para fechar, o que significará a desconexão daquele aplicativo da conta e revogará todas as permissões que ele tem.

Imagem: Thiago Barros.
Imagem: Thiago Barros.

Além disso, ao descer a barra de rolagem, é possível ativar ou desativar quatro recursos de integração e privacidade bem importantes na rede social: “aplicativos, sites e plugins”, “personalização instantânea”, “aplicativos que outras pessoas usam” e “versões antigas do Facebook para dispositivos móveis”.

A primeira ferramenta permite o uso de apps, plugins, jogos e sites. A segunda serve para ver informações de amigos quando entrar em sites de parceiros selecionados. A terceira é uma configuração de quais informações os apps podem levar, e a última é para quem pode ver, a partir de versões mais antigas da rede, o que o usuário publica.

Com informações de Techtudo