Marketing Digital

9 set, 2013

Facebook libera ferramentas para cobertura em tempo real

Publicidade

Há um bom tempo, o Twitter é considerado a rede rede social para notícias, mas parece que o Facebook quer esse posto. A empresa de Mark Zuckerberg já lançou hashtags, incorporação de postagens e trending topics, e hoje apresentou mais ferramentas.

facebook

Na prática, a rede social lançou duas APIs para que empresas de mídia levem a audiência do Facebook para seus sites sempre que algo que precise de cobertura em tempo real estiver acontecendo.

Uma delas é a Public Feed, que consiste em uma caixa que mostra em tempo real as postagens públicas que citem uma palavra específica. Isso pode ser criado por páginas ou perfis públicos com a função “seguir” ativada e depois incorporado em sites.

A outra, chamada de Keynote Insights, agrega o número total de postagens que mencionem um termo específico dentro de um período determinado, além de exibir resultados anônimos com base em gênero, idade e localização.

As duas ferramentas já estão em atividade para Buzzfeed, CNN, Today Show (NBC), BSkyB, Slate e Mass Relevance, e nas próximas semanas outros parceiros entrarão na fase de testes. Só então que a novidade chega a todos.

Com informações de Olhar Digital