Marketing Digital

23 out, 2014

Facebook lança app que permite que usuários conversem de forma anônima

Publicidade

O Facebook lançou hoje o Rooms, um aplicativo que permite que usuários conversem e postem conteúdo sem se identificar. Com funcionamento parecido ao fórum Reddit, um dos principais redutos de virais e discussões na web, e às salas de bate-papo do início da Internet, o app, por enquanto, está disponível apenas em países de língua inglesa e aparelhos com iOS.

facebook

Com o Rooms, os usuários podem criar salas de assuntos para postar fotos, vídeos e textos. É possível ter um “nickname” diferente em cada um desses grupos. De acordo com o Facebook, as cores e as imagens de capa dessas salas podem ser personalizadas, bem como o emoticon do seu botão de “curtida”. Também será possível destacar mensagens específicas e criar permissões, o que indica que uma pessoa pode se tornar administradora do grupo: tudo isso é feito preservando o anonimato dos usuários.

“Uma das coisas mágicas dos primeiros dias da Internet era se conectar a pessoas que você nunca encontraria no seu dia a dia”, diz o Facebook em comunicado. “Fóruns e salas de bate-papo eram pontos de encontro para pessoas que não compartilhavam necessariamente da mesma localização geográfica ou conexões sociais, mas tinham algo em comum. Lugares onde o que você dizia importava mais do que o que você era e quem você conhecia”.

A existência do Rooms já havia sido apontada pelo jornal “The New York Times” no início de outubro. Na época, a reportagem afirmou que o objetivo do aplicativo era permitir que “os usuários do Facebook usassem pseudônimos para discutir abertamente sobre tópicos que talvez eles não estejam confortáveis em conectar a seus nomes reais”.

Com informações de G1