Marketing Digital

6 out, 2015

Facebook, Instagram e outros terão apps universais no Windows 10

Publicidade

A Microsoft abriu seu evento sobre dispositivos, na manhã desta terça-feira (06), em tom de agradecimento. Ao falar sobre os números do Windows 10, que já estaria rodando em 110 milhões de dispositivos, a empresa anunciou também a chegada de uma série de aplicativos universais, com destaque para um suporte sem precedentes que está sendo dado pelo Facebook aos produtos da empresa.

A rede social chegará aos dispositivos com Windows não apenas com seu aplicativo principal, mas também lançará versões integradas do Messenger e do Instagram. E as parcerias não param por aí, com nomes como Uber e Audible também criando softwares semelhantes, que poderão rodar em todas as plataformas da Microsoft.

A apresentação é liderada por Terry Myerson, vice-presidente executivo de dispositivos da Microsoft. Segundo ele, a empresa se sente extremamente gratificada com o suporte de desenvolvedores e parceiros e avisa que as experiências com Windows 10 devem se tornar cada vez mais profundas e interessantes na medida em que o tempo for passando.

É justamente esse o lema da apresentação desta terça, mostrado desde o vídeo de abertura do evento. “Vamos empoderar a todos para que possam fazer coisas grandiosas”, foi a mensagem exibida no vídeo de abertura, antes do executivo entrar no palco e dar início à série de novidades. Além do Windows 10, anúncios sobre o HoloLens, os celulares da linha Lumia e o Xbox One também são esperados. Continue ligado no Canaltech para todas as informações.

***

Com informações de Canal Tech