Marketing Digital

7 jul, 2016

Facebook está testando sistema open source para celulares

Publicidade

O Facebook vem trabalhando para reduzir o número de pessoas que não têm acesso à Internet, e ontem anunciou a criação de uma nova plataforma chamada OpenCellular.

O OpenCellular é uma plataforma open source de rede sem fio projetada para reduzir o custo da criação de redes de celulares em lugares onde tem sido tradicionalmente difícil fazê-lo. Ela tem como objetivo fornecer as ferramentas necessárias para configurar uma rede completa, desde o equipamento físico até o software que ela roda.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-comeca-testar-ferramenta-de-traducao-para-varios-idiomas/,https://imasters.com.br/noticia/ataques-no-facebook-atingem-10-mil-vitimas-em-dois-dias/]

A novidade tem, no máximo, o tamanho de uma caixa de sapato e pode suportar até 1.500 pessoas conectadas a ela em um raio de 10 km, incluindo serviços wireless e tudo desde 2G até LTE.

A previsão é de que o OpenCellular esteja disponível ainda no verão do hemisférios norte, e o Facebook já está testando-o internamente.