De acordo com uma pesquisa divulgada ontem pela Serasa Experian, Facebook e YouTube concentraram mais de 90% das visitas às redes sociais no Brasil em novembro deste ano.
Nesse mês, a rede social de Mark Zuckerberg reuniu 64,82% das visitas e continuou líder. Já a fatia da plataforma de vídeos do Google representou 26,04%. Os dois serviços começaram a protagonizar recentemente uma nova disputa – depois de o Facebook começar a exibir vídeos automaticamente, os dois lutam para atrair a maior quantidade de espectadores.
Segundo a pesquisa, os brasileiros passaram em média 27 minutos e 13 segundos conectados ao Facebook em novembro e gastaram outros 25 minutos navegando pelo YouTube diariamente.
Os jovens são o extrato da população que mais acessa as redes sociais. Pessoas com idade entre 18 e 24 anos responderam por 54,36% da audiência desses serviços. A faixa das pessoas com idade de 25 a 34 anos foi responsável por 29,77% do acesso, a de 35 e 44 anos, por 12,67%, e a de 45 e 54 anos, por 2,88%.
Na segmentação por região, o Sudeste é a região mais ligada às redes sociais, concentrando 57,96% das visitas a Facebook e outros sites do gênero. Na sequência, surgem as outras regiões: Sul (19,33%), Nordeste (15,65%), Norte (4,25%) e Centro-Oeste (2,81%).
Abaixo, a lista das redes sociais mais acessadas do Brasil em novembro:
- YouTube
- Yahoo! Respostas
- Google+
- Habbo Brasil
- Badoo
- Bate-papo UOL
Com informações de G1