Analytics

22 ago, 2014

Facebook disponibiliza ferramentas de analytics para App Links

Publicidade

Ontem, o Facebook liberou ferramentas de analytics para App Links, sua iniciativa para tornar mais fácil para os desenvolvedores se conectarem a um conteúdo específico em parceria com Parse e Mixpanel. Os dados disponíveis ainda são muito simples, mas representam um primeiro passo para convencer os usuários de que eles devem usá-los para enviar tráfego entre apps.

applinks

Desenvolvedores utilizando as novas ferramentas de analytics do Facebook podem ver quando eles enviam alguém para outro app, quando um usuário chegou a seu app a partir do App Links e quando alguém retornou ao seu aplicativo a partir de outro app.

Segundo o TechCrunch, as informações podem não ter valor à primeira vista, mas são vitais para fazer com que desenvolvedores usem o App Links para e-commerce e anúncios no feed de notícias mobile do Facebook. Esses são os dois casos de uso mais importantes para o Facebook – a longo prazo, a empresa quer que desenvolvedores paguem para instalar apps em seus dispositivos, e então paguem novamente para fazer com que os usuários retornem aos aplicativos, fornecendo “lembretes” no feed de notícias na forma de anúncios em conteúdo específico na experiência nativa do app.

Além disso, o Facebook anunciou várias atualizações menores para o App Links. A iniciativa agora suporta Windows 8 e aplicativos Windows, e pode detectar toques no botão “back” do Android. O site do App Links ganhou um blog que será atualizado com exemplos de projetos e estudos de caso para dar às pessoas uma melhor ideia do que tem sido feito com a tecnologia.

Com informações de TechCrunch