Games

22 ago, 2016

Facebook desenvolve sua própria plataforma de games

Publicidade

O Facebook firmou parceria com a Unity Games, uma plataforma de desenvolvimento de jogos online, para lançarem um novo sistema de games. Ainda sem nome definido, a ideia promete oferecer no mesmo lugar games para desktop, iOs e Android.

O mercado de social games sempre foi rentável para a plataforma que, só em 2015, pagou cerca de US$ 2,5 bilhões para desenvolvedores de jogos. A parceria com o Facebook vai trazer a possibilidade de 650 milhões de usuários em todo o mundo.

A loja de jogos Facebook pretende reunir vários tipos de games, como 2D, 3D, VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada), todos compatíveis com a plataforma de desenvolvimento da Unity.
Eles pretendem também incluir jogos casuais e competitivos, que poderão ser jogados e qualquer plataforma.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/estudios-brasileiros-de-games-ja-apostam-na-realidade-virtual/,https://imasters.com.br/desenvolvimento/pokemon-go-o-passo-passo-para-fazer-o-seu-parte-01/]

O primeiro passo no projeto do Facebook é atrair o interesse de desenvolvedores que usem o Unity, selecionando um grupo limitado, que irão receber uma versão exclusiva da plataforma com ferramentas que ajudam na integração dos jogos feitos para a rede social. O recurso, chamado Export to Facebook, vai fazer com que os criadores possam construir versões de seus games compatíveis com o site e o app do Facebook. Os interessados devem preencher um cadastro no site até o dia 31 de agosto.

Não há previsão para o lançamento da novidade e nem quais os jogos estarão disponíveis.