DevSecOps

8 jul, 2016

Facebook começa a testar criptografia end-to-end no Messenger

Publicidade

O Facebook começou a liberar uma feature experimental do Messenger para aqueles que querem ter mais proteção em seus bate-papos na plataforma. Se você tiver tido a sorte de ser escolhido como um dos testadores, será capaz de começar a enviar “conversas secretas” com criptografia end-to-end pelo aplicativo.

Qualquer texto com esse tipo de proteção só pode ser acessado em um dos dispositivos do destinatário. Assim, mesmo se o seu amigo tiver dois telefones, um tablet e um computador, ele só pode ver o que você digitou em um deles. De acordo com o anúncio do Facebook, nem mesmo a empresa pode acessar suas mensagens secretas.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-comeca-testar-ferramenta-de-traducao-para-varios-idiomas/,https://imasters.com.br/noticia/facebook-esta-testando-sistema-open-source-para-celulares/]

Além disso, você pode definir um timer para indicar quanto tempo o seu amigo tem para ler o que você escreveu. Depois que o tempo acabar, a mensagem irá desaparecer, muito parecido com os Snaps. Isso não é perfeito, já que o destinatário ainda pode tirar screenshots da conversa, mas isso vale para todos os aplicativos de mensagens.

É válido ressaltar que esse recurso é opcional, e o usuário precisa ativá-lo. Além disso, essas mensagens secretas não suportam conteúdo como GIFs ou vídeos.

O recurso experimental utiliza um protocolo desenvolvido pela Open Sussurro Systems, que o Facebook também usou para a criptografia do WhatsApp.

Apesar de a novidade estar disponível apenas para um número muito pequeno de usuários atualmente, a empresa promete liberá-la mais amplamente ainda neste verão do hemisfério norte.

Com informações de Engadget