DevSecOps

30 out, 2014

Facebook aumenta prêmio em competição de segurança para até U$ 300 mil

Publicidade

Duas semanas depois de dobrar as recompensar para caçadores de bugs, o Facebook anunciou que também vai aumentar os prêmios para a competição Internet Defense Prize, que vai pagar até US$ 300 mil em 2015. O programa foi criado em 2014 pela rede social e busca fomentar a pesquisa sobre segurança online na web.

A competição é promovida pela rede de Zuckerberg em parceria com a USENIX, uma associação de pesquisa de segurança. O primeiro prêmio, de US$ 50 mil foi entregue em agosto para os pesquisadores Johannes Dahse e Thorsten Holz da Universidade Ruhr, na Alemanha, cujo trabalho ajudou a detectar vulnerabilidades em aplicativos para web.

A preocupação com a segurança tem aumentado nos últimos meses devido ao grande número de casos de ataques DDoS e de roubo de dados de serviços na nuvem, que levaram ao vazamento de senhas e imagens pessoais de vários usuários.

A Internet Defense Prize deve aceitar inscrições em breve em seu site. Após a abertura das inscrições, os interessados podem mandar seus projetos pelo site da USENIX. A data limite para o envio dos resumos é 16 de fevereiro de 2015. Os resultados da competição serão revelados no próximo simpósio de segurança da associação, marcado para agosto do próximo ano.

Com informações de Techtudo