Marketing Digital

28 set, 2016

Facebook at Work será lançado nas próximas semanas

Publicidade

Nas próximas semanas, o Facebook vai lançar sua rede social focada no ambiente corporativo, chamada de Facebook At Work, segundo fontes ligadas à empresa.

Informações vazas nesta semana apontam que a plataforma virá com um sistema de pagamento via mensalidade por pessoa, em vez de cobrar tarifas fixas por empresa. Para impulsionar a plataforma, o Facebook pretende firmar parcerias com integradoras de software como serviço (SaaS) para produtividade, como a Asana. O Facebook acredita que esse modelo de pagamento é um estímulo para que as empresas levem todos os seus funcionários para dentro da nova rede social, sem custos adicionais caso nem todos  queiram participar.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-testa-algoritmo-para-estabilizar-videos-em-360/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/facebook-live-vai-chegar-para-desktops-e-notebooks/?trace=824205206&source=news-search]

Anunciado em 2014 e lançado em um modelo de testes no ano passado, o Facebook At Work é uma tentativa da empresa para entrar na competição com produtos como Yammer e LinkedIn, da Microsoft, Chatter, da SalesForce, e o Slack. Segundo a rede social, a novidade contará com ferramentas de comunicação, mas também terá um feed dedicado para atividades de trabalho e troca de ideias.

Segundo o Canaltech, analistas creem que o Facebook pode usar sua familiaridade com os usuários para emplacar no segmento corporativo, oferecendo uma integração entre as contas de trabalho e pessoal – no entanto, quem quiser poderá mantê-las separadas. Em contrapartida, o Facebook ainda não possui um histórico na área de trabalho e colaboração. Além disso, outras movimentações de peso, como a união da Microsoft com o LinkedIn, prometem deixar a competição ainda mais acirrada.

O Facebook at Work é baseado na maneira como os próprios empregados do Facebook se comunicam dentro da empresa, compartilham documentos e planejam reuniões. É por meio dessa plataforma que Mark Zuckerberg faz algum anúncio oficial sobre o site, por exemplo.