Marketing Digital

30 set, 2014

Facebook anuncia oficialmente Atlas, sua nova plataforma de publicidade

Publicidade

O Facebook afirmou que vai utilizar os dados que recolhe dos usuários em sua nova rede de anúncios. Essas informações mostrarão propagandas em sites que não são do Facebook com base no que o a rede social sabe sobre o usuário.

atlas

Isso é o que a empresa pretende com o anúncio do Atlas, sua nova plataforma de publicidade que funciona de forma parecida com o AdWords, do Google. Segundo a empresa, Atlas é a solução para o problema de limitação dos cookies, uma vez que usa o “marketing baseado em pessoas”.

No anúncio, feito ontem em um post de blog, Erik Johnson, chefe do Atlas, afirmou: “Os cookies não funcionam no mobile, estão se tornando menos precisos na segmentação demográfica e não podem, nem facilmente nem precisamente, medir o processo de compra do consumidor nos navegadores, dispositivos e, também, no mundo offline”.

Sobre segurança, a empresa afirmou que o Atlas não precisa compartilhar seu nome ou informações de contato com anunciantes. Os anunciantes apenas saberão o tamanho da audiência-alvo, combinada com as informações demográficas básicas sobre as pessoas que eles atingem (para fins de medição).

O Facebook, até agora, não utiliza dados do Atlas.

Com informações de Info