Nesta semana, o Facebook anunciou vários novos recursos para o Analytics para Apps, o sistema de análise para que empresas possam entender dados de como as pessoas interagem com seus negócios em diversas plataformas e devices, e confirmou a data para sua conferência F8 2017, encontro anual da empresa para desenvolvedores.
Com as novidades no sistema de análise, os desenvolvedores poderão entender melhor de onde vem o crescimento de seus negócios, e encontrar informações valiosas para melhor se engajar com o público, quer estejam acessando via dispositivos móveis ou pela web.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/chatbots-do-facebook-messenger-agora-aceitam-pagamentos/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/facebook-at-work-sera-lancado-nas-proximas-semanas/?trace=824205206&source=news-search]
Segundo o Facebook, desde o lançamento do Analytics para Apps durante a F8 em 2015, mais de 800 mil aplicativos têm usado o serviço gratuito. As novas funcionalidades incluem:
- Suporte para análise da web: visualizar tendências, otimizar a conversão e compreender retenção, insights demográficos e de audiência para o seu website dentro do Facebook Analytics para Apps.
- Melhoria de análise multiplataforma: insights sobre como as pessoas estão usando um aplicativo e um website entre vários dispositivos.
- Propriedades do Usuário: integra facilmente dados de clientes online e offline, incluindo informações do sistema de CRM e dados no perfil do app
- Insights compartilhados atualizados: Além de ver as tendências e a demografia do conteúdo que está sendo compartilhado no Facebook, os desenvolvedores podem agora medir a viralidade, especificamente a frequência com que um link recente é compartilhado e visualizado no Facebook
A rede social também confirmou para 18 e 19 de abril de 2017 a realização da sua conferência anual para desenvolvedores, a F8. O encontro será realizado no McEnery Convention Center, em San José, CA.