Marketing Digital

26 nov, 2014

Facebook anuncia data para novos termos de uso

Publicidade

O Facebook começou a informar seus usuários que os termos de uso serão modificados a partir de 1º de janeiro de 2015. Quem entrar na rede social a partir de hoje receberá uma notificação informando sobre a alteração, que inclui novas políticas de dados e cookies e anúncios aprimorados com base em aplicativos e sites que o usuário acessa.

facebook

Uma das novidades é a página Noções Básicas de Privacidade, que oferece dicas e um guia sobre como controlar melhor sua experiência no Facebook. As melhorias nos anúncios também já foram divulgadas.

Outra coisa aperfeiçoada foi o controle dos anúncios através de vários dispositivos. Antes, a escolha por certa publicidade feita no computador não era salva no dispositivo móvel (e vice-versa), forçando ao usuário a realizar várias vezes o mesmo procedimento. Agora, as decisões serão aplicadas a todos os gadgets.

Há ainda um novo recurso chamado “preferências de anúncios”, que permitirá acrescentar ou retirar os interesses que o Facebook usa para mostrar o banner, além de exibir os motivos pelos quais o usuário está vendo a chamada. Por enquanto, ele está disponível para Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. De acordo com a companhia, a ferramenta será liberada globalmente nos próximos meses.

No entanto, os novos termos de uso, políticas de dados e de cookies ainda não foram publicados. A empresa diz que está atualizando essas regras para que elas “reflitam os novos recursos nos quais estamos trabalhando e sejam de fácil entendimento”. O comunicado sugere funcionalidades extras para os próximos meses e, até lá, os membros da comunidade Facebook estão sendo encorajados a enviar comentários com sugestões.

Com informações de Techtudo