Nos bastidores, o Facebook usa muita inteligência artificial. A empresa depende fortemente de IA, usando aprendizagem de máquina para entregar um melhor feed de notícias, classificar conteúdo por meio de foto e vídeo, e até mesmo ler histórias ou jogar games. Agora, a empresa está abrindo o código do Big Sur, hardware executado em suas experiências de IA.
O Facebook diz que, em breve, vai disponibilizar seu projeto de hardware de IA no Open Compute Project, prometendo dar à comunidade um sistema projetado especificamente para tarefas de inteligência artificial construídas a partir de componentes off-the-shelf. As características desse projeto incluem oito GPUs NVIDIA Tesla M40 disponibilizados em uma placa-mãe facilmente reparável.
Leia mais:
-
Facebook encerra Creative Labs, sua incubadora interna, e alguns apps
-
Facebook anuncia novidades para seu app em conexões mais lentas
“Queremos tornar muito mais fácil para os pesquisadores de IA compartilharem técnicas e tecnologias”, disse a companhia em um comunicado divulgado hoje. “Acreditamos que essa colaboração aberta ajuda a promover a inovação para projetos futuros, colocando todos nós um passo mais perto da construção de sistemas complexos de inteligência artificial”.
Com informações de Engadget