DevSecOps

28 jul, 2014

A exemplo do Google, Baidu pretende lançar carro que dirige sozinho

Publicidade

O Baidu, chamado de “Google da China”, está se preparando para colocar um carro que pode dirigir sozinho nas ruas.

Kai Yu, diretor do Instituto de Aprendizado Profundo do Baidu, confirmou ao The Next Web que a empresa trabalha no projeto, mas deixou claro que a ideia não é tirar todo o poder do motorista, como o Google.

“Filosoficamente nós temos um olhar fundamentalmente diferente sobre esse tipo de coisa. Eu penso que no futuro um carro não deve substituir o motorista totalmente, mas dar liberdade a ele”, declarou o executivo, que lado esclareceu que o veículo conseguiria dirigir sem intervenção do motorista. “Liberdade significa que o carro é inteligente o suficiente para operar sozinho, como um cavalo, e tomar decisões sobre diferentes situações na estrada”.

De acordo com Yu, se o motorista quiser tomar o controle de volta, ele pode. De fato, um pensamento oposto ao do Google, que nem volante quer nos carros.

Os primeiros protótipos só surgirão em 2015, e o foco do Baidu é aumentar a segurança dos pedestres, que por lá costumam circular com imprudência, principalmente com congestionamentos enormes que acontecem em cidades como Pequim e Xangai.

Com informações de Olhar Digital