DevSecOps

12 fev, 2016

EUA proíbem cobrança de imposto para o acesso à Internet

Publicidade

O Senado dos EUA aprovou a proibição permanente do imposto de acesso à Internet, que até então era cobrado pelos Estados. O documento já foi enviao so Presidente Barack Obama para que se torne lei.

Com 75 a favor da probição e 20 contra, o Senado norte-americano deu a aprovação final para um projeto de lei que dificulta o fortalecimento dos impostos norte-americanos sobre bens estrangeiros, os quais contém extensões permanentes do “Ato de Liberdade de Impostos da Internet”.

A medida também proíbe alguns impostos em bens digitais e serviços e colocará fim a uma série de extensões temporárias das proibições de impostos. “A maioria dos norte-americanos não paga impostos para se conectar à Internet. E graças ao projeto que foi aprovado hoje, você nunca mais terá que pagar impostos apenas para ficar online, ou pagar mais impostos sobre bens e serviços só porque foram adquiridos online”, disse o senador Democrata Ron Wyden, em declaração.

Leia mais:

A legislação, no entanto, não soluciona os pedidos para melhorar o reforço das coleções de impostos sobre vendas nos Estados, relacionadas a compras na Internet. De acordo com o Computer World, uma lei separada para isto pode ser considerada pelo Congresso ainda este ano, de acordo com assessores do Senado.