Carreira Dev

26 out, 2016

Estudo revela que mercado brasileiro de TI cresce acima da média mundial

Publicidade

Um estudo produzido pela Associação Brasileira de Empresas de Softwares (ABES), em parceria com a consultoria International Data Corporation (IDC), revelou que os investimentos em hardwares, softwares e serviços de TI aumentam gradativamente no Brasil. Em 2016, esse mercado deve crescer 3%, número acima da expectativa mundial de aportes, que é de 2,4%.

Além disso, a pesquisa aponta que o País destaca-se como o primeiro em investimentos no setor de tecnologia da informação na América Latina, sendo responsável por uma fatia de 45% de toda a região, o que representa uma quantia aproximada de US$ 59,9 bilhões de aplicações, de um total de US$ 133 bilhões. Em seguida vêm México, com 20% desse mercado, e Colômbia, que possui 8%.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/no-mercado-de-aplicativo-mobile-brasil-e-o-pais-com-maior-concorrencia/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/estudo-aponta-que-mercado-de-ti-cresce-mais-de-30-no-brasil/?trace=824205206&source=news-search]

A consequência direta desse comportamento é o aumento do volume de componentes eletrônicos transportados pelo mundo, seja para suportar o crescimento do próprio setor no desenvolvimento de novas tecnologias, seja para amparar as empresas de todo tipo de segmento a aprimorar suas estruturas de TI.