DevSecOps

12 fev, 2016

Estudo mostra que mecanismos de busca são a mídia mais confiável

Publicidade

A pesquisa Trust Barometer 2016, realizada pela consultoria Edelman, revelou que, pelo segundo ano consecutivo, o consumidor atual aponta os mecanismos de busca como a maneira mais confiável para encontrar notícias e informações em geral.

63% dos 33 mil entrevistados (de 28 países diferentes) afirmaram confiar mais na busca online; em segundo lugar ficou a mídia tradicional, seguida dos veículos online. “Devido ao momento econômico, a tendência é que consumidores pesquisem mais antes de comprar e isso faz os buscadores mais importantes nas estratégias de marketing das companhias”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion, agência especializada em otimização para mecanismos de busca.

Mecanismos de busca são também campeões entre as mídias que mais são usadas semanalmente pelas pessoas, seguidas por TV e mídias sociais, que superam meios como jornais, revistas e blogs. As mídias sociais, além de ocuparem um bom tempo entre as pessoas, também são apontadas como meio de transmissão de informação relevante.

Leia mais:

Entretanto, no quesito mídias sociais e em sites de compartilhamento de conteúdo, o estudo apontou que os entrevistados são muito mais confiantes nas informações geradas por amigos e familiares (78%), se comparadas às produzidas por CEOs (49%), que também passam menos confiança do que especialistas no tema (65%), companhias e serviços já utilizados (62%) e outros empregados da companhia (55%).